Bispo e secretariado diocesanos convidam à reflexão do tema «Igreja, Casa de todos»
Portalegre, 01 mar 2017 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Mobilidade Humana de Portalegre-Castelo Branco vai realizar a sua assembleia com o tema ‘Igreja, Casa de todos’, a 11 de março, no Cine Teatro Municipal de Alter do Chão.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o diretor do secretariado informa que a iniciativa quer promover uma reflexão sobre o “acolhimento e a hospitalidade no contexto da mobilidade humana atual”.
Segundo Elicídio Bilé, às comunidades da Diocese de Portalegre-Castelo Branco chegam pessoas das mais variadas regiões e por “diversos motivos”: “Migrantes económicos; migrantes refugiados; para estudar ou para trabalhar.”
A 8.ª Assembleia Diocesana do Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Mobilidade Humana começa 10h30 às de 11 de março, segundo sábado da Quaresma, e a inscrição termina hoje, informa a diocese no seu sítio na internet.
No Cine Teatro Municipal de Alter do Chão vai ser apresenta do o tema ‘Uma pastoral de serviço às pessoas em mobilidade’ pela diretora da Obra Católica Portuguesa das Migrações e do Secretariado Nacional da Mobilidade Humana, Eugénia Quaresma, a partir das 11h00, seguido de debate.
Após o almoço, os trabalhos recomeçam às 14h45 com a equipa nacional do projeto ‘+ Próximo’, da Cáritas Portuguesa, a apresentar a iniciativa que está “ao serviço da Igreja”.
O bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, encerra o encontro, às 16h45.
CB/OC