Cáritas diocesana destaca importância do projeto para a afirmação de uma atitude de «dádiva de tempo e de afeto às pessoas»
Portalegre, 07 jul 2015 (Ecclesia) – 15 jovens estudantes espanhóis vão realizar um período de duas semanas de voluntariado social, em instituições do Concelho de Portalegre.
Segundo um comunicado da Cáritas Diocesana de Portalegre, enviado à Agência ECCLESIA, o projeto começou a ganhar forma através de uma solicitação feita por “uma escola secundária de Sevilha, em colaboração com uma organização não-governamental espanhola”.
Elicídio Bilé, presidente do organismo católico, explica que estão envolvidos “rapazes com idades entre os 15 e os 17 anos”, que vêm a Portugal acompanhados por “três professores”.
A chegada dos mais novos está prevista para hoje às 15h00, sendo que será assinalada através de uma sessão de “boas vindas”, no auditório do Instituto Politécnico de Portalegre.
Entre 07 e 20 de julho, estes voluntários “vão ser integrados em quatro instituições de Portalegre e trabalhar com idosos, crianças, jovens e portadores de deficiência”.
O presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco frisa que em vista está a afirmação de uma atitude de “dádiva de tempo e de afeto às pessoas”.
Aquele responsável espera que através da divulgação deste projeto se consiga “enraizar cada vez mais a prática do voluntariado e de todos os valores que lhe estão implícitos”.
JCP