Cardeal-patriarca de Lisboa deixa mensagem de agradecimento no Twitter
Lisboa, 13 mar 2018 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa recorreu hoje à sua conta no Twitter para assinalar o 5.º aniversário da eleição do Papa Francisco, agradecendo o trabalho desenvolvido desde 2013.
“Nestes 5 anos de pontificado do Papa Francisco, dou graças a Deus pelo seu trabalho e pela sua vida que é, para tantos, um grande estímulo evangélico!”, escreveu D. Manuel Clemente.
A data já tinha sido evocada, no último sábado, com um balanço “positivo e agradecido” pelo 5.º aniversário de pontificado, que o patriarca considera “um grande estímulo evangélico”.
“[O Papa] trouxe doutro continente uma lufada de ar tropical, fresco sempre, e evangélico sobretudo”, disse D. Manuel Clemente, aos jornalistas.
Para o cardeal-patriarca, o Papa Francisco pelo que é, faz e diz “é um grande estímulo evangélico para todos”.
Nestes 5 anos de pontificado do Papa Francisco (@pontifex_pt) dou graças a Deus pelo seu trabalho e pela sua vida que é, para tantos, um grande estímulo evangélico!
— D. Manuel Clemente (@patriarcalisboa) March 13, 2018
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa realçou a relação próxima do pontífice argentino com a Igreja Católica em Portugal, que se manifesta quando vão ao Vaticano e “quando cá veio” pelo centenário das Aparições em Fátima, nos dias 12 e 13 de maio de 2017.
Em declarações à Agência ECCLESIA, D. Manuel Clemente observou que o Papa Francisco “centralizou as periferias”, repetindo em Roma o que já fazia em Buenos Aires, periferias “não só da Igreja mas também da sociedade”.
“São cinco anos muito, muito preenchidos”, admitiu o responsável.
LFS/CB/OC