Lisboa, 31 Mar (Ecclesia) – A Igreja católica da Polónia promove a partir de amanhã um conjunto de iniciativas em homenagem a João Paulo II, por ocasião do 6º aniversário da sua morte.
Um evento que ganha ainda maior expressão depois do Vaticano ter anunciado que o antigo Papa será beatificado no próximo dia 1 de Maio.
De acordo com a agência Gaudim Press, a partir de amanhã e até ao próximo domingo, estará aberto um museu móvel na cidade de Cracóvia, onde Karol Wojtyla exerceu a função de arcebispo.
A exposição tem como objectivo dar a conhecer um pouco melhor a vida deste líder espiritual histórico, através da apresentação de filmes e da exposição de alguns objectos que fizeram parte da sua vida.
João Paulo II faleceu a 2 de Abril de 2005, aos 84 anos – Sábado, para assinalar a sua morte, o arcebispo metropolitano de Cracóvia, Stanislao Dziwisz, vai celebrar uma missa na Basílica Mariacka, no centro histórico da cidade.
Entre outras iniciativas, a Igreja propõe a todos os fiéis que coloquem luzes nas janelas das suas casas e que se parem todos os grandes relógios do país, durante três minutos.
JCP