Pobreza: Bispo do Porto elogia trabalho das redes sociais

Governo não pode resolver o problema sozinho, destaca D. Manuel Clemente

O Bispo do Porto reconhece que há falta de apoios financeiros para os mais necessitados em Portugal e diz mesmo que sem as redes sociais a situação já tinha explodido.

“Nenhum Governo resolve problemas deste tamanho sem um grande reforço e um grande apoio da parte de uma sociedade consciente”, sublinha D. Manuel Clemente.

Apesar das dificuldades, o prelado congratula-se porque há gente que não desiste: “O problema existe, a falta de apoios financeiros no fundo é, no fundo, a situação económica e financeira do país e uma sua resultante”.

“Agora, que em tudo isto haja gente que não desiste e reforça a presença, a reflexão, a actuação e a motivação, isso é que é positivo”, acrescenta.

Na apresentação do livro “O que Sabemos Sobre a Pobreza em Portugal?”, que decorreu no Porto, D. Manuel Clemente disse que é preciso ser consequente: o Governo sozinho sem o apoio da sociedade não consegue acabar com o problema.

“Aquelas pessoas que eu conheço directamente na área governamental, todas elas estão interessadas em resolver [a pobreza]”, sublinha .

O Porto celebra no próximo fim-de-semana a “Festa da Solidariedade e dos Povos”, no Pavilhão Rosa Mota.

“Em linha com os objectivos da Missão 2010 e do Bispo do Porto, pretende-se evidenciar interna e externamente a dimensão das respostas da igreja diocesana na área social e caritativa e na área das migrações”, refere o site oficial da Diocese.

“A iniciativa mobilizará um grande número de pessoas e instituições tornando-se capaz de ser sinal da caridade da Igreja de Cristo para com o Homem de hoje”, acrescentam os organizadores do evento.

Redacção/RR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR