A Plataforma Cidadania Casamento apresenta esta Quarta-feira, 17 de Fevereiro, a manifestação pelo casamento e a família, marcada para o próximo Sábado.
O encontro com os jornalistas decorrerá pelas 13h00, em Lisboa. Durante o almoço serão apresentados o manifesto, a logística e os 14 comités regionais Cidadania e Família (Açores, Algarve, Braga, Bragança, Carnaxide, Castelo Branco, Évora, Guimarães, Leiria, Lourinhã, Torres Vedras, Mora, Porto, Setúbal norte). Serão ainda apresentados os apoios da manifestação.
No dia 20 de Fevereiro, às 15 horas, a Plataforma Cidadania Casamento promove uma concentração no Marquês de Pombal (Lisboa), manifestando-se pela defesa dos direitos do casamento entre homem e mulher e pela família.
Esta manifestação tem como objectivo “trazer para a rua todas as pessoas que não aceitam que se decida o valor do casamento e os destinos do casamento e da família, pondo em causa o futuro das gerações, sem haver um debate sério, com verdadeiro empenho em esclarecer todos e cada um dos portugueses”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Os promotores da iniciativa defendem que “a única forma de o fazer é exigindo um referendo”.