Pesar do Papa pelas vítimas do acidente aéreo

O Papa Bento XVI manifestou, nesta terça-feira, o seu pesar pelo desastre do avião da Air France, ocorrido na madrugada de segunda-feira.

Num telegrama assinado pelo Cardeal Secretário de Estado Tarcisio Bertone, Bento XVI envia ao núncio apostólico na França, D. Fortunato Baldelli, as condolências aos familiares das vítimas.

"Informado da catástrofe do avião que ia do Rio de Janeiro para Paris, o Santo Padre exprime as suas vivas condolências aos familiares das vítimas e a sua solidariedade a todos o que foram tocados pelo drama. Recomenda os mortos à misericórdia divina, suplicando ao Todo-Poderoso que os acolha na sua paz e na sua luz", refere o telegrama. O Papa pede também "a Deus que conforte todas as pessoas duramente provadas, para que encontrem ajuda nas suas necessidades nestas horas de dor". A todas elas, por esta mensagem, "o Santo Padre concede a todas as pessoas atingidas por esta tragédia a sua Bênção Apostólica" .
 

Conferência Episcopal Francesa
O Arcebispo de Paris e Presidente da Conferência Episcopal francesa, Cardeal Vingt-Trois, veio a público manifestar solidariedade com as famílias das 228 pessoas que viajavam no avião da Air France que desapareceu na noite de Domingo quando sobrevoava o Oceano Atlântico, ao largo da costa brasileira, perto da ilha Fernando de Noronha.

O avião Airbus A330-200, viajava do Rio de Janeiro com destino a Paris e desapareceu dos ecrãs de controlo aéreo, quando, aparentemente, entrava numa zona de turbulência e tempestades.

A bordo estavam passageiros de 32 nacionalidades, nomeadamente 73 franceses, 58 brasileiros e 22 alemães, segundo o Ministério dos Transportes francês.

O acidente de avião que ocorreu na noite de Domingo para Segunda-feira fez numerosas vítimas. Várias equipas estão à procura na zona onde se presume que o avião tenha desaparecido.

O acidente "mergulhou no luto as famílias dos passageiros de diferentes nacionalidades, incluindo muitos franceses e brasileiros", expressou o Cardeal Vingt-Trois

O Presidente da Conferência Episcopal manifesta solidariedade e, em nome da Igreja católica em França, convida "os cristãos a rezar por todas as vítimas e as suas famílias", manifestando solidariedade e amizade.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top