Peru: Papa celebra Missa para mais de meio milhão de pessoas

Francisco regressa à costa do Pacífico, visitando região afetada pelo fenómeno «El Niño»Trujillo, Peru, 20 jan 2018 (Ecclesia) – O Papa deslocou-se hoje à segunda maior cidade do Peru, Trujillo, na costa do Pacífico, para celebrar uma Missa perante uma multidão estimada em cerca de 500 mil pessoas.

Francisco foi recebido com danças típicas no Aeroporto de Trujillo, após um voo de 500 quilómetros desde Lima, seguindo depois para o passeio de Huanchaco, onde preside à Eucaristia ao ar livre.

O percurso foi acompanhado por milhares de pessoas, nesta única passagem do Papa pelo norte do Peru, já depois de o pontífice ter saudado centenas de fiéis à porta da Nunciatura Apostólica em Lima, com quem rezou uma Ave-Maria.

Após a cerimónia, Francisco irá visitar o bairro de Buenos Aires, afetado pelas inundações provocadas pelo fenómeno ‘El Niño’ Costeiro, que provocaram mais de 70 mortes e deixaram elevados danos materiais.

A agenda papal no norte do Peru inclui uma visita à Catedral, um encontro com membros do clero e institutos religiosos (20h30 em Lisboa) e uma celebração mariana dedicada à Virgen de la Puerta, na Praça das Armas (21h45 em Lisboa).

Trujillo, a “cidade da primavera”, foi fundada no século XVI e é a segunda cidade mais populosa do Peru.

OC

Partilhar:
Scroll to Top