Transmissão on line da celebração que conta com a participação de D. Samir Nassar, arcebispo de Damasco
Lisboa, 30 nov 2013 (Ecclesia) – D. Samir Nassar, arcebispo de Damasco, na Síria, participa hoje na vigília de oração a partir das 16h30, no Mosteiros dos Jerónimos, em Lisboa, promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.
“A Síria acolheu refugiados curdos, iraquianos, arménios, libaneses, siríacos. Agora são os sírios os refugiados e ninguém os quer acolher”, assinalou D. Samir Nassar, arcebispo de Damasco, esta sexta-feira, numa conferência na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.
A vigília de oração pela paz na Síria vai começar às 16h30, no Mosteiro dos Jerónimos em Lisboa, e tem transmissão online em http://videos.sapo.pt/agenciaecclesia, no Meo Kanal ECCLESIA (524995) e na página na internet da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.
Este domingo, D. Samir Nassar vai estar no Santuário de Fátima, para “rezar a Nossa Senhora pela paz na Síria”, e regressa ao seu país no dia 2 de dezembro.
A Campanha de Natal da Fundação AIS este ano tem como principal objetivo “apoiar os refugiados sírios que se encontram em fuga dentro do seu próprio país, ou em diversos campos de acolhimento em países da região, como a Turquia, Líbano e Jordânia”, explica a AIS em comunicado.
CB