D. Fouad Twal pede que «se cumpram as leis internacionais»
Fátima, Santarém, 12 mai 2014 (Ecclesia) – D. Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém, afirmou hoje em Fátima que “o Médio Oriente está em chamas” e a “situação geopolítica é mais do que frágil” e pediu orações por “todos os habitantes da região”.
“O Médio Oriente está em chamas. A situação geopolítica é mais do que frágil. Por todos os lados, há guerras e rumores de guerra”, referiu D. Fouad Twal na homilia da missa após a Procissão de Velas, em Fátima.
O patriarca latino de Jerusalém pediu, no Santuário da Cova da Iria, que “se cumpram as leis internacionais” e que se reze por “todos os habitantes” da Terra Santa, “cristãos, judeus, muçulmanos”.
“Podeis ajudá-los rezando por eles, mas também – cada um no seu campo de ação – contribuindo para que se cumpram as leis internacionais e os verdadeiros direitos das Nações, e que volte a paz à Terra do Príncipe da Paz”, afirmou D. Fouad Twal
“Vim apresentar a Nossa Senhora as súplicas dos seus filhos do Médio Oriente e do Mundo inteiro e, de um modo especial, pedir-lhe pelas necessidades dos cristãos e de todos os habitantes da sua pátria: a Terra Santa”, referiu.
Para D. Fouad Twal, Fátima “é um sinal indiscutível da força de Maria Santíssima na história da Humanidade”.
O patriarca latino de Jerusalém referiu-se à viagem do Papa Francisco à Terra Santa, nos dias 24 a 26 deste mês de maio, onde vai “como peregrino” à Jordânia, Palestina e Israel.
“Ajudemos o Papa na sua missão de graça e de paz”, pediu D. Fouad Twal aos peregrinos presentes no Santuário De Fátima.
“Tomemos, também, o seu exemplo e peregrinemos à Terra Santa, onde estão as vossas raízes e onde se concretizou a História da nossa Salvação. Espero-vos a todos com muito gosto!”, referiu.
D. Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém, preside à peregrinação de 12 e 13 de maio ao Santuário de Fátima.
PR