Paz: É essencial «insistir» nesta ideia

Sónia Gonçalves participou no encontro europeu da juventude dehoniana

Lisboa, 21 ago 2014 (Ecclesia) – Sónia Gonçalves foi uma das jovens presentes no encontro europeu deste ano da Juventude Dehoniana, que decorreu em Portugal sob o signo da paz.

Em declarações que poderão ser acompanhadas hoje no Programa ECCLESIA na Antena 1, a jovem portuguesa de 26 anos destaca a importância dos mais novos poderem debater “um tema muito premente na sociedade atual”.

Numa altura em que estão na ordem do dia conflitos como os da Faixa de Gaza, do Iraque, da Síria e da Nigéria, é essencial “insistir nesta ideia”.

“Se cada um der o seu contributo, se todos pensarem no mesmo, se calhar conseguimos criar esta civilização da paz, todos juntos”, salienta Sónia Gonçalves, numa reportagem que será emitida a partir das 22h45.

Cerca de 120 jovens vindos de 9 países europeus marcaram presença neste encontro internacional da Juventude Dehoniana, que teve como tema “A paz é contigo”.

Um evento que não se limitou a Lisboa, tendo passado pelas cidades de Fátima, Coimbra e Porto.

Em Fátima, entre outras atividades, os mais novos tiveram a oportunidade de escutar a irmã Ângela, responsável pela Causa dos Beatos Francisco e Jacinta, que falou sobre a ligação daquele local de culto à busca da paz.

Uma ligação muito forte, pois as aparições de Nossa Senhora aconteceram durante o período da Primeira Guerra Mundial.

Um dos pontos que norteou a escolha do tema do encontro europeu foi mesmo o facto de este ano se assinalar o centenário do início daquele conflito.  

Outro destaque no programa da reunião internacional dos jovens dehonianos, entre 3 e 11 de agosto, foi a realização de uma “vigília da reconciliação”, que decorreu na Cidade Invicta.

SN/JCP

Partilhar:
Scroll to Top