Nesta Sexta-feira, pelas 17 horas, na Sala de Exposições da Universidade Católica Portuguesa, terá lugar a sessão de apresentação da revista “Síntese”, renovada, agora com a chancela da PAULUS Editora.
A sessão de apresentação contará com a participação do Pe. José Carlos, director-geral da PAULUS Editora e de D. Serafim Ferreira e Silva, fundador e director da revista.
Com mais de 40 anos de existência, “Síntese” é uma revista bimestral de actualidades eclesiais que surge em 2010 com uma nova imagem e novos colaboradores. Esta mudança coincide com a edição número 200 e a passagem da revista para a PAULUS Editora, mantendo a sua linha editorial, assim como o seu director, D. Serafim Ferreira e Silva.
A “Síntese” pretende ler e compreender os acontecimentos mais importantes da Igreja portuguesa e mundial, procurando formar e aprofundar as temáticas que estão na actualidade religiosa.
Para além da imagem renovada, a edição de Janeiro/Fevereiro conta com uma nova organização das várias secções, com novos colaboradores, mas garante o mesmo rigor editorial que vem mantendo ao longo das quatro décadas de existência.
A estrutura da revista passa a contemplar as várias áreas de abrangência da Igreja em Portugal, na Europa, em África e no Mundo, assim como abordará questões pertinentes nas áreas Bíblica, Pastoral, Moral e Ecuménica, sem esquecer a vertente histórica e as notícias breves.
Este número 200 conta com a colaboração de D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa; Pe. José Augusto Leitão, responsável pela rede europeia AEFJN (Rede África-Europa Fé e Justiça); Pe. José Alberto de Sousa Correia, biblista e professor de Sagrada Escritura na Faculdade de Teologia de Braga; D. Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, entre outros.