Padre Manoel Quinta era coordenador da pastoral da Comunicação em São Paulo, no Brasil
Lisboa, 23 jan 2017 (Ecclesia) – O padre Manoel da Conceição Quinta é o novo superior da região Portugal-Angola da Sociedade de São Paulo.
De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o novo responsável pela congregação no nosso país tem 65 anos, é natural do Brasil e exercia atualmente as funções de vigário paroquial e coordenador da pastoral da Comunicação na região episcopal da Sé – São Paulo.
No currículo do sacerdote, ordenado por São João Paulo II em 1980 no Rio de Janeiro, destaca-se a licenciatura em Teologia Dogmática e o facto de ter sido superior provincial dos Paulistas no Brasil, entre 1996 e 2004.
O padre Manuel Quinta foi também diretor editorial e diretor-geral do Apostolado e o primeiro diretor da Faculdade Paulus de Teologia e Comunicação, missão que exerceu até 2008.
O novo superior, que substitui no cargo o padre José Carlos Nunes depois de 6 anos de mandato, vai iniciar funções depois da assembleia regional que deverá ser marcada nos próximos três meses.
JCP