Lisboa, 26 abr 2011 (Ecclesia) – O superior geral da Sociedade de São Paulo pretende que o centenário da Congregação, marcado para 2014, contribua para “reavivar o dom recebido do carisma paulista”, anunciando Jesus com “fidelidade criativa”.
De acordo com um comunicado enviado hoje à AGÊNCIA ECCLESIA, o padre Sílvio Sassi, presente na XII Assembleia Regional dos Paulistas de Portugal, pediu “empenho” a toda a província portuguesa, com vista a uma “fecunda celebração daquele acontecimento.
Aquele responsável deixou ainda palavras de “energia, força, coragem e ânimo” a todos os participantes no encontro, especialmente para os que abraçaram recentemente novas missões dentro da congregação, casos do padre José Carlos Nunes, novo superior regional, e os seus dois conselheiros, padre Rui Tereso e Irmão Darlei Zanon.
“Portugal deve olhar em frente e não lamentar o passado. Deve desenvolver o apostolado sem medos das dúvidas ou das dificuldades” sublinhou Sílvio Sassi.
A Sociedade de São Paulo foi fundada em Itália em 1914 pelo padre Tiago Alberione e tem como missão levar a Palavra de Deus através do mundo das comunicações sociais.
Em Portugal, para além de serem proprietários da Paulus Editora, são responsáveis por três revistas cristãs, “Família Cristã”, “Liturgia Diária” e “Síntese” e por um programa semanal de rádio, “Caminho de Emaus”.
JCP