Coimbra, 18 Abr 2020 (ECCLESIA) – No Dia Internacional dos Monumentos e dos Sítios que se celebra este sábado o Seminário Maior de Coimbra partilha os seus 271 anos com as pessoas.
A iniciativa é constituída por 4 atos ao longo deste dia e tem como tema «Seminário Maior de Coimbra: 271 anos a partilhar estórias, a construir memórias, a projetar o futuro», realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
O primeiro ato é uma visita ao seminário em apenas um minuto ou então mais prolongada onde o leitor fica a conhecer este edifício secular.
Pelas 17h00 o reitor do Seminário Maior de Coimbra, padre Nuno Santos, está disponível para uma conversa via Zoom cujos tópicos do diálogo passam por duas questões: “O que esperas deste espaço no momento atual? Porque o procuras ou o queres conhecer?”. Para entrar nesta conversa usar o link: https://us04web.zoom.us/j/77892021025?pwd=QXRGN3Jac3RGQkw3WmsweS85UTVzUT09 sendo o ID da reunião: 778 9202 1025 e a Senha: 1r8Wic.
No final da tarde é feita a proposta «Entardecer na companhia da Esperança» onde se poderá acompanhar o pôr-do-sol em direto do baloiço do Seminário Maior de Coimbra (SMC), postal aberto para o mundo (a partir da página de Facebook do seminário).
Ao longo de todo o dia o reitor desta instituição convida a uma partilha de fotos e memórias. Os contributos serão enviados para Sónia Filipe: smjfilipe@gmail.com, e entretanto partilhados página do Facebook do SMC.
Podem também partilhar no Instagram com o hashtag do Seminário Maior de Coimbra #seminariomaiordecoimbra #dims2020 #worldheritageday2020 #HeritagetoShare.
Todas estas atividades são on-line devido à pandemia do covid-19.
LFS