Património: Museu de Arte Sacra em Grândola

Lisboa, 05 Fev (Ecclesia) – O Museu de Arte Sacra de Grândola é inaugurado, este sábado (5 de Fevereiro) na Igreja de São Sebastião. A exposição reúne um dos mais ricos espólios do património religioso da Diocese de Beja.

José António Falcão, director do departamento artístico da Diocese de Beja, destaca à TSF a importância do património religioso de Grândola. Este concelho “é um dos mais ricos da Diocese de Beja do ponto de vista do património religioso”.

José António Falcão destacou a existência de um “universo de artes decorativas que documenta muito bem a arte portuguesa a partir do século XVI até ao final do século XX”. Segundo o responsável, um dos objectivos da criação deste museu é recuperar as raízes da região do Baixo Alentejo no âmbito dos Caminhos de Santiago, daí o nome da exposição inaugural do projecto, «Lugares de Santiago».

“Se alguma coisa pode caracterizar este projecto é a noção de que não estamos isolados”, já que o projecto está integrado na rede de Santiago de Compostela, reforçou.

TSF/LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top