O Patriarcado de Lisboa iniciou no passado domingo, dia 11 de Abril, um lausperene – exposição continuada do Santíssimo Sacramento – que vai decorrer até à chegada de Bento XVI a Portugal.
Iniciativa que pretende envolver toda a diocese num movimento de adoração, o lausperene teve início na Sé Patriarcal, passando agora por 30 igrejas de Lisboa, regressando à Sé no dia da chegada de Bento XVI a Portugal, no dia 11 de Maio.
Segundo a organização, são três os motivos desta oração: “a santificação dos sacerdotes, a súplica por mais vocações sacerdotais e a fecundidade da visita papal”.
Através deste movimento de oração, que conta com a colaboração de 30 comunidades cristãs de Lisboa, fica garantida a adoração ao Santíssimo Sacramento até à chegada do Papa.
A organização convida ainda todas as paróquias a juntarem-se a este lausperene, “alargando ainda mais a força orante da comunidade”.
O guião para os dias de adoração – que pode ser encontrado em www.jornalw.org – reúne três esquemas para a exposição do Santíssimo, bem como os mistérios do Rosário com propostas de meditação.