Cónego Carlos César Chantre desafiou finalistas da licenciatura em Turismo a serem «semente»
Faro, 29 mai 2021 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve informa que a celebração da Bênção das Pastas dos finalistas da Universidade do Algarve (UAlg) começou a ser promovida por cursos, motivada pela impossibilidade de realizar a bênção conjunta por causa da pandemia de Covid-19.
Ao jornal diocesano ‘Folha do Domingo’, o capelão da UAlg explicou que este modelo de celebração poderá ser o ponto de partida para uma reestruturação da própria bênção das pastas no futuro, por forma a ser melhor vivida pelos seus destinatários.
Aos estudantes finalistas da licenciatura em Turismo, que foram os primeiros a participar na celebração da bênção das pastas, na igreja de São Pedro, o cónego Carlos César Chantre desafiou-os a serem “semente” para aprofundar a sua cultura e a defesa das suas raízes.
A Universidade do Algarve vai promover uma celebração para finalistas de todos os cursos, sem a presença de familiares, a 5 de junho, pelas 21h00, no Campus da Penha, e a Missa de Encerramento do Ano Letivo é na igreja de São Pedro, à mesma hora mas no dia 9.
A igreja de São Pedro, em Faro, vai acolher as celebrações das bênçãos dos restantes cursos ao longo das próximas semanas, como dos finalistas de Ciências da Comunicação, pelas 19h00, do dia 12 de junho, os finalistas do Ensino Básico, a 16 do próximo mês e três dias depois os estudantes de Desporto.
A bênção das pastas dos finalistas de Engenharia Alimentar e de Enfermagem estão agendadas, respetivamente para 26 de junho, às 16h00, e dia 31 às 11h30.
O jornal ‘Folha do Domingo’ recorda que já o ano letivo anterior a pandemia Covid-19 impediu a realização da bênção dos finalistas.
CB