Pastoral Juvenil: Movimento Shalom celebra aniversário e quer fortalecer missão de evangelizar jovens

Lisboa, 22 set 2016 (Ecclesia) – O Movimento Encontros de Jovens Shalom (MEJSh) realizou uma caminhada a Fátima, inserida no contexto das celebrações dos seus 50 anos, fortalecendo a sua missão de “evangelizar os jovens”.

“Foi lançado o desafio para que este ano de celebração não fique apenas centrado em lembrar o caminho já feito, mas que seja um tempo de sonho com os caminhos que há a percorrer no futuro, no cumprimento da missão evangelizadora do MEJSh junto dos jovens”, destaca um comunicado da organização enviado à Agência ECCLESIA.

Nesta iniciativa, com o mote «MeSh-T e anda», juntou cerca de 130 pessoas, “desde os mais jovens, que hoje fazem parte dos grupos do movimento juvenil, até aos que, há 50 anos, acompanharam os primeiros passos do MEJSh, em Angola.

“Foram aproximadamente nove quilómetros de caminho, feito em dois percursos que partiam de pontos diferentes, convergindo ambos para o Santuário de Fátima, onde todos os participantes se encontraram e percorreram juntos a parte final desta peregrinação, até ao Calvário Húngaro da Via Sacra dos Valinhos”.  

A organização destaca que ao longo do caminho existiram várias paragens para “relembrar os 50 anos de história” e para “refletir sobre o sentido de pôr-se ao caminho”, bem como sobre a “própria caminhada de fé ao longo da vida de cada um”.

O MEJ Shalom é um movimento católico que trabalha na área da formação humano-cristã da juventude tendo por base o Programa Fundamental do Encontrista: leitura e meditação diária da Palavra de Deus; participação plena na Eucaristia Dominical; atuação apostólica.

Atualmente o MEJS está presente em Portugal nas dioceses de Viana do Castelo, Braga, Coimbra, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco, Lisboa, Setúbal e Angra, e no Brasil, em Fortaleza e Belo Horizonte.

LS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR