Um desafio para os jovens «soltarem a corrente»
“Soltar a Corrente” é o nome do programa de rádio do Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil e Vocacional, SDPJV, de Aveiro. Uma hora de emissão preenchida por conversa, música, informações de agenda e pequenas reportagens.
O desafio colocado aos jovens é “dares-nos uma hora de sexta-feira e em troca receberes 60 minutos à tua maneira. Solta a Corrente e apanha boleia connosco para o fim-de-semana,” conforme se pode ler em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Inicialmente mensal, depois quinzenalmente, é desde 2005 que a Pastoral Juvenil tem lugar aos microfones da rádio Terranova. Agora, todas as sextas-feiras, entre as 21h e as 22h, uma equipa de jovens voluntários reúne para, em directo, abordar temas ligados à juventude mas de forma diferente. Do ensino ao itinerário espiritual, da sexualidade à cultura, passando pela cidadania, família, fé e ambiente são temas lançados para conversa.
O próximo programa
Amanhã é dia de programa e o tema será centrado na “Sétima Arte”. Estará em estúdio Virgílio Nogueira, um aveirense formado em comunicação e cinema. Pelas entranhas da conversa partilhará a sua visão acerca do filme “Rumble Fish – Juventude Inquieta”, pelo título em tudo se enquadra no espírito jovem que é implementado. A reportagem será em directo do Centro Comercial “Fórum Aveiro” e tentará descobrir como se pode começar um serão pelas salas de cinema.
O programa pode ser ouvido através do 105.0 FM, na região de Aveiro, ou através do site http://www.terranova.pt/site/default.asp. Foi ainda criado o email soltaracorrente@sdpj-aveiro.org para que o programa possa receber sugestões e informações dos seus ouvintes.