Pastoral Juvenil: Arquidiocese de Braga vai realizar o Festival diocesano da Canção, em setembro

E anunciou o cancelamento da Peregrinação a Taizé, em agosto

Foto Arquidiocese de Braga

Braga, 23 jul 2024 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga informou, esta terça-feira, que o Festival Arquidiocesano da Canção se vai realizar no dia 15 de setembro, no Auditório Vita.

“Para o festival haverá a seleção em nível arciprestal e o vencedor arquidiocesano irá participar do Festival Nacional da Canção, no mês de outubro. Ainda serão divulgados os pormenores para a participação dos concorrentes”, lê-se na informação publicada hoje, 23 de julho, na página na internet da Arquidiocese de Braga.

O Departamento da Pastoral de Jovens da Arquidiocese de Braga realizou uma reunião da pastoral juvenil com  as Equipas Arciprestais, este sábado, dia 20 de julho, onde, entre outros temas, avaliaram as atividades dos últimos meses, como a presença no 5.º Congresso Eucarístico Nacional Braga, no Conselho Nacional Pastoral Juvenil e no Encontro Arquidiocesano da Pastoral Juvenil.

Foi anunciado também um cancelamento, a Peregrinação a Taizé, “que seria feita no início de agosto”.

O assistente do Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Juvenil, o padre Rúben Cruz, apresentou o plano geral das atividades propostas pela pastoral para os próximos meses, como os calendários de atividades, o acompanhamento das equipas e a formação de agentes de pastoral.

O Encontro Arquidiocesano de Pastoral Juvenil 2024, vai ser realizado no dia 5 de julho de 2025, em Fafe, e querem “congregar a pastoral juvenil”: “A catequese (10º ano), o CNE (pioneiros e caminheiros) e pastoral litúrgica”.

Participaram 23 pessoas, de 11 dos 13 arciprestados (conjuntos de paróquias) da Arquidiocese de Braga, nesta reunião da Pastoral Juvenil com as equipas arciprestais, no dia 20 de julho.

A próxima reunião está agendada para 12 de outubro, neste dia, mas “na parte da manhã”, reúne o Conselho Arquidiocesano da Pastoral Juvenil, com “as equipas arciprestais e todos os movimentos da diocese”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top