A Rosto Solidário (RS), na sequência do forte sismo que atingiu o Haiti e do pedido de ajuda por parte dos Missionários Passionistas presentes no local, decidiu lançar uma campanha de recolha de fundos e afirma que “toda a solidariedade será pouca”.
O pedido concreto vem do Missionário Passionista Rick Frechette, padre e médico, de nacionalidade Norte-Americana que trabalha no Haiti e que pede ajuda urgente para a reconstrução do Hospital.
O Hospital São Damião é vocacionado especialmente para crianças com 250 camas e fornecia serviços de ambulatório anualmente a mais de 17 mil crianças e adultos.
Segundo o padre Rick, após a catástrofe o hospital – de construção recente com donativos de todo o mundo – está bastante danificado ao nível das paredes e de toda a estrutura e até as vedações do terreno terão sido afectadas. Um outro velho hospital também foi muito afectado e no orfanato todos estão bem.
Todos os que queiram colaborar no Fundo de Socorro ao Hospital no Haiti poderão faze-lo para a conta com o NIB: 0036 0095 99100051697 71
Quem preferir poderá entregar donativos na sede da “Rosto Solidário” ou junto das comunidades dos Missionários Passionistas em Santa Maria da Feira, Barroselas, Linda-a-Velha e Barreiro.
A RS é uma organização não governamental para o Desenvolvimento (ONGD), de inspiração Passionista, que tem por missão contribuir para o desenvolvimento social e humano das comunidades locais, especialmente em parceria com os Passionistas, e para a sensibilização para uma cidadania mais solidária com sede em Santa Maria da Feira e acção em Portugal, Angola e Roménia.