Passar de promessas políticas a acções concretas

O observador permanente da Santa Sé junto dos organismos da ONU, em Genebra, D. Silvano Maria Tomasi, discursou na 12ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, apresentando uma reflexão sobre as consequências da crise económica mundial.

O Arcebispo italiano deixou um convite a transformar “as promessas políticas em acções concretas”. Citando a última encíclica de Bento XVI, Caritas in veritate, D. Tomasi recordou que o “ser humano é o autor, o centro e a finalidade das políticas económica e social”.

“A actual crise financeira coloca em risco os direitos humanos, não somente das populações mais pobres e frágeis, mas também de outros sectores. Atingir os objectivos de desenvolvimento do milénio não significa somente eliminar a pobreza, mas encontrar princípios e valores económicos e sociais comuns a todos os países”, salientou

D. Tomasi afirmou ainda que a Santa Sé acompanha com atenção o trabalho do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas e reitera a sua posição em relação ao desenvolvimento integral da pessoa humana, a justiça e a igualdade social.

“Reduzir as desigualdades económicas e sociais é uma tarefa que todos devem assumir, pois muitas vezes elas são as causas das violações da dignidade e dos direitos humanos”, concluiu.

(Com Rádio Vaticano)

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR