Pobreza, harmonia e paciência são dons a buscar, apontou Francisco
Cidade do Vaticano, 14 abr 2015 (Ecclesia) – O Papa exortou hoje as comunidades católicas a buscarem nesta Páscoa os dons da “pobreza, harmonia, da paciência”, que capacitam para a atenção ao “bem-comum” e para a “generosidade”.
Durante a missa desta manhã na capela da Casa de Santa Marta, acompanhada pelo serviço informativo da Santa Sé, Francisco salientou que uma “comunidade renascida” pela morte e ressurreição de Cristo é aquela que não procura “acumular riqueza para si”, porque sabe que esta é “para o serviço”.
É também uma comunidade que “procura a harmonia, não a divisão interna”; e que “não se enraivece ou sente ofendida diante das dificuldades”, mas sabe “suportar os problemas, as dificuldades, injúrias, calúnias, suportar as doenças, suportar a dor”.
Para o Papa argentino, é fundamental que esta atitude esteja enraizada em cada crente que “recebeu no batismo esta graça de renascer no Espírito” e “também” em todas as áreas em que os católicos estão presentes, sejam elas “diocesanas, paroquiais, familiares ou tantas outras”.
RV/JCP