Lisboa, 08 abr 2015 (Ecclesia) – A equipa de Animação Missionária dos Missionários da Consolata promoveu o encontro Páscoa Jovem Missionária (PJM) que reuniu 20 jovens no tema «Despertar o mundo com Jesus ressuscitado» na paróquia de São Pedro de Ovar, na Praia do Furadouro.
“A partir do tema, os jovens são conduzidos a despertar a fé para terem um conhecimento da missão de Jesus, da Igreja e da nossa missão como cristãos empenhados em despertar esse mundo e com alegria tentar transformá-lo num mundo melhor”, explicam os Missionários da Consolata.
Com o objetivo de reunir jovens e propor-lhes “um verdadeiro encontro com Deus, através da pessoa de Jesus Cristo” o PJM realiza-se, “há mais de 20 anos”, sempre num lugar diferente, e este ano estiveram na paróquia de São Pedro de Ovar, na Praia do Furadouro, Aveiro.
“Mais que um evento é uma experiência viva da Páscoa”, observa a equipa de Animação Missionária sobre o encontro que se realiza entre a Quinta-feira Santa e o Domingo de Páscoa.
“Para mim a experiencia de descobrir a minha fé e com alegria saber propor ao mundo é mesmo espetacular”, disse Queivan Luís, que viajou de Lisboa.
No seu sítio online, os Missionários da Consolata destacam também o testemunho de Cátia Gonçalves para quem a Páscoa 2015 foi “um verdadeiro despertar” do seu “eu pessoal” e da sua “relação” com Deus para se torne “uma cristã em pleno”.
CB/OC