Fátima, Santarém, 07 abr 20145 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima destacou que o grande desafio da celebração da Páscoa para cada cristão é que este se disponha a “testemunhar” a presença de Cristo na sua vidas e se torne “anunciador”.
“Com o testemunho da nossa vida proclamemos que Jesus Cristo está vivo para sempre. Somos desafiados a renovar o nosso olhar, animado pela fé, para reconhecermos as muitas formas nas quais Cristo vivo se faz presente hoje, nas nossas vidas”, disse o padre Carlos Cabecinhas.
Na homilia de Páscoa enviada à Agência ECCLESIA, o sacerdote assinala que “na ressurreição está o fundamento da fé cristã” e como o discípulo amado, os crentes também são “desafiados a ver esses sinais, a perceber os sinais dessa presença, a ver e acreditar”
“Se ao terceiro dia após a sua morte, alguns dos que o conheceram e acompanharam não tivessem testemunhado convictamente que ele se erguera de entre os mortos” Jesus Cristo teria sido esquecido rapidamente, desenvolveu o reitor do Santuário de Fátima.
No texto enviado pelo Centro de Comunicação Social do Santuário, o responsável alertou os fiéis que não podem ficar na “atitude de Pedro” que viu apenas os sinais da ausência de Jesus no sepulcro mas convidou-os a ir mais além.
“Os olhos de Pedro apenas captam o superficial, os sinais inconclusivos do túmulo vazio”, observou o padre Carlos Cabecinhas.
CB