Instituição escreveu mensagem de Páscoa pedindo dignidade para todos
Lisboa, 08 abr 2023 (Ecclesia) – A Equipa Diocesana do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC) – Lisboa escreveu uma mensagem de Páscoa, a amigos e simpatizantes, destacando a urgência de “semear esperança, fazer apelo à globalização da solidariedade e da Paz, seguindo o exemplo do Papa.
“Urge semear a esperança, fazer apelo à globalização da solidariedade e da Paz, seguindo o exemplo do nosso Papa Francisco, que nos lembra os “requisitos importantes para o caminho sinodal, que nos comprometemos, como Igreja, a realizar””, pode ler-se em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A Equipa Diocesana da LOC/MTC de Lisboa indicou ainda na mensagem que “a palavra Páscoa está ligada a passagem, passagem do inverno para a primavera, nas celebrações pagãs; passagem da escravatura para a liberdade, nas celebrações judaicas; passagem da morte para a Vida, na celebração da Ressurreição de Jesus Cristo, nas celebrações cristãs”.
“A pandemia deixou feridas abertas no mundo. Muitas marcas de pobreza e desumanidade se acrescentaram com as guerras e ações de violência inconcebíveis contra crianças, jovens ou pessoas com mais idade”, alerta.
A mensagem indica ainda a “precariedade no emprego, o endividamento, a pobreza, a fome e a exclusão” que fazem com que “não haja de condições mínimas de vivência com dignidade”.
“Seja pelos baixos salários e pensões, seja pelas condições de habitação, saúde e educação, que queremos melhores para todos e não apenas para alguns”, defendem.
SN