Páscoa: Cristãos têm de se livrar da «terrível armadilha» da falta de esperança, advertiu o Papa

Francisco presidiu à Missa da Vigília Pascal na Basílica de São Pedro, batizando 12 pessoas de diferentes continentes

Cidade do Vaticano, 27 mar 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou na homilia da Missa da Vigília Pascal que os cristãos têm de se livrar da “terrível armadilha” de não ter esperança, vivendo como se Cristo não tivesse ressuscitado.

“Que o Senhor nos livre desta terrível armadilha: ser cristãos sem esperança, que vivem como se o Senhor não tivesse ressuscitado e o centro da vida fossem os nossos problemas”, disse o Papa na Basílica de São Pedro, na noite deste Sábado Santo.

A Igreja Católica celebra nas últimas horas de sábado da Semana Santa e nas primeiras de Domingo de Páscoa o principal e mais antigo momento do ano litúrgico, a Vigília Pascal, assinalando a ressurreição de Jesus.

Durante a homilia, o Papa referiu que o anúncio da ressurreição é a “maior alegria dos cristãos” e sugeriu que “a luz do ressuscitado” ilumine os problemas do quotidiano.

“Num certo sentido, temos de 'evangelizar os nossos problemas'”, propôs Francisco.

“A primeira pedra a fazer rolar rapidamente esta noite é a falta de esperança que nos fecha em nós mesmos”, sustentou o Papa.

Na Missa da Vigília Pascal, Francisco disse que a esperança não é “mero otimismo, nem uma atitude psicológica ou um bom convite a ter coragem”

“A esperança cristã é um dom que Deus faz. Saiamos de nós mesmos e abramo-nos a Ele. Esta esperança não dececiona porque o Espírito Santo foi infundido nos nossos corações”, disse o Papa.

Na homilia do anúncio da ressurreição, na noite de Páscoa, Francisco explicou que o Espírito Santo “não faz parecer que tudo é bom, não elimina o mal com uma varinha mágica, mas infunde a verdadeira força da vida.

Somos amados e perdoados sempre por Cristo que por nós venceu o pecado, a morte, o medo", sublinhou.

“Hoje é a festa da nossa esperança!”, concluiu o Papa na homilia da Missa da Vigília Pascal, durante a qual batizou 12 pessoas de diferentes continente.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top