Páscoa: Bispo do Algarve diz que Cristo ressuscitado semeia «esperança» no meio das «crises pessoais e sociais»

Lisboa, 09 abr 2012 (Ecclesia) – O bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, diz que a Ressurreição de Cristo é uma mensagem de “esperança” e um convite à transformação do mundo, afetado por “tantas formas de injustiça”.

Na edição de hoje do jornal “Folha do Domingo”, o prelado sublinha que “para além de todas as dúvidas e crises pessoais e sociais, para além da própria morte, Cristo ressuscitado abre caminhos de vida e de esperança”.

Por isso, o bispo algarvio exorta os fiéis a se deixarem “contagiar” pela mesma “alegria que inundou os discípulos”, quando descobriram que Jesus tinha voltado, e a levarem aos outros uma mensagem que dá “sentido à vida” dos homens.

Para aquele responsável, a ressurreição de Cristo significa a ressurreição de todas as pessoas, em especial aquelas que estão atingidas por “tantas formas de injustiça humana, de doença, de solidão, de incompreensão”.

D. Manuel Quintas fala ainda sobre algumas das “limitações” que persistem na sociedade, como “o egoísmo, o apego ao que é passageiro” e o “fechar os olhos aos mais necessitados”.

“Só a renúncia ao pecado e a um coração cego e endurecido” será “caminho de liberdade que conduz a uma vida nova na qual germinará e frutificará o amor transformador e rejuvenescedor de Cristo ressuscitado”, sustenta.

FD/JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR