D. José Cordeiro endereça mensagem de Páscoa aos diocesanos
Bragança, 20abr 2014 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda pede, na sua mensagem para a Páscoa, que em especial “os que mais sofrem no corpo ou no espírito” tenham coragem e confiança para enfrentar “os desafios exigentes da vida”.
“Sabemos que não há Páscoa sem cruz e, ao mesmo tempo, não há cruz sem Páscoa, por isso, encorajamos à confiança nos desafios exigentes da vida a todos e em especial aos que mais sofrem no corpo ou no espírito: no silêncio, na casa, na família, na fragilidade, no hospital, na prisão, na indiferença, na instituição, no lar para idosos, na escola, no lugar de trabalho, no desemprego, na pobreza, na rua ou em qualquer não lugar da sociedade”, escreve D. José Cordeiro.
O bispo de Bragança-Miranda recorda que o “Senhor ter ressuscitado verdadeiramente” é a “sempre antiga e sempre nova boa notícia da Páscoa que a Igreja peregrina continua a comunicar a todos os povos e culturas”.
D. José Cordeiro refere que a vocação não passa por “um estado de vida” mas sim pela “atitude própria do peregrino, o caminho” porque a “Igreja, o povo de Deus nascido da Páscoa, é constantemente chamada a seguir o caminho que é Cristo, a sua Páscoa”.
“A todos e a cada um, gostaria de dizer: Deus quer-te muito bem e só o amor que Ele é, salva e dá vida nova!”, conclui o bispo de Bragança-Miranda a sua mensagem de Páscoa.
A Páscoa assinala a ressurreição de Jesus e é a festa mais importante do calendário litúrgico da Igreja Católica.
MD