Bispo diocesano mobiliza ao anúncio da «boa notícia» que todos querem ouvir
Beja, 26 mar 2018 (Ecclesia) – O bispo de Beja divulgou hoje a sua mensagem para Páscoa e convida a diocese do baixo-alentejo “a sair da morte para a vida em comunhão, para a vida em Igreja”.
“Cristo morreu e ressuscitou para que cada um de nós deixe de viver para si mesmo e aprenda a viver para Ele (Cf. 2Cor 5,15), ou seja, para os irmãos”, escreve D. João Marcos.
Na mensagem enviada hoje à Agência ECCLESIA, o bispo de Beja incentiva os fiéis a que, à sua volta, façam “ressoar o anúncio” da vitória, de Jesus pois essa “é a boa notícia” que todo o homem que vem a este mundo “espera receber”.
“Se a morte está vencida em nós, podemos dar a nossa vida, podemos amar também os nossos inimigos”, afirma.
D. João Marcos que mobiliza à participação nas celebrações do Tríduo Pascal, este ano entre 29 e 31 de março, convida também a viver em Igreja “o grande Dia da Páscoa e aprender a viver como filhos de Deus, neste mundo”.
O vogal que pertence à Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade explica que celebrar a Páscoa de Jesus Cristo é, antes de mais, recuperar “a dignidade da vida cristã recebendo o perdão dos pecados” numa Confissão bem feita e renovando as promessas do Sacramento do Batismo.
O bispo de Beja recorda que para o povo de Israel a festa da Páscoa é o dia da primeira lua cheia da primavera e que foi na Páscoa “que Deus passou para libertar o Seu povo”.
Já para os católicos, explica que a Páscoa é o domingo “a seguir à primeira lua cheia da primavera”.
“O domingo é o dia do Senhor Ressuscitado. É o primeiro dia da semana no qual Deus criou a luz, e é também o oitavo dia, o dia da Vida Eterna, o dia que ultrapassa a medida do tempo presente e nos faz vislumbrar a luz verdadeira, fonte de toda a luz”, desenvolveu D. João Marcos.
CB/PR