Páscoa: Bispo alerta contra vivência «superficial» da fé

Faro, 01 abr 2013 (Ecclesia) – O bispo do Algarve celebrou a missa de Domingo de Páscoa convidando os católicos a seguirem o exemplo dos primeiros discípulos de Cristo, que viveram com entusiasmo a sua ressurreição e testemunharam com fé a sua mensagem.

De acordo com o jornal diocesano Folha do Domingo, D. Manuel Quintas pediu aos fiéis que encheram a Sé local que rejeitem uma vivência “superficial” da Páscoa e que encarem este tempo também como uma oportunidade de “renovação” de vida.

“A vitória da luz sobre as trevas acontece também no coração daquele que deixa que a luz de Cristo se transforme em luz da fé que ilumina e dá sentido à própria vida”, referiu o prelado.

D. Manuel Quintas sublinhou ainda a importância dos cristãos transmitirem ao mundo sinais “de alegria, de amor e de esperança”, num tempo marcado por dificuldades sociais e económicas.

O bispo apelou às suas comunidades que façam da “fé em Cristo” um “compromisso” para a transformação da sociedade, “de modo mais coerente e permanente”.

FD/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top