Cidade do Vaticano, 27 mar 2016 (Ecclesia) – Floristas da Holanda decoraram a Praça São de Pedro com mais de 35 mil flores e plantas para a Eucaristia da Páscoa, uma tradição que se realiza há 30 anos consecutivos nesta solenidade.
“Iimportante na escolha das flores é o valor simbólico para sublinhar a mensagem da Páscoa e da Misericórdia. Como sempre, prevalece o amarelo e o branco, as cores do Vaticano”, divulga a Rádio Vaticano.
Este ano, a tradição com 30 anos, para além de adornar o rito religioso simboliza a mensagem do Jubileu da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.
Segundo a emissora católica, as flores chegaram a Roma esta Quinta-feira Santa e partiram da Holanda na terça-feira, em transporte climatizado.
Em fevereiro, o florescimento das plantas, “que normalmente acontece depois da Páscoa”, foi forçado para que se conseguisse “o máximo da beleza durante a Santa Missa de Páscoa, no Vaticano”.
Já os primeiros preparativos deste “projeto especial”, coordenado por Paul Deckers, começaram no início de setembro de 2015, acrescenta a Rádio Vaticano.
CB