domingo, 29 de julho – O mês de Julho chega ao fim e muitos são aqueles que partem para férias. Chamam-lhe tempo livre, tempo de descanso, férias! Essas horas parecem ganhar um novo fôlego para o lazer, o passeio ou simplesmente uma boa leitura… E se for para se aproximar mais de Deus? O programa da Igreja Católica traz-lhe uma conversa com Vasco Pinto Magalhães, sacerdote jesuíta, sobre o equilíbrio a procurar nas férias.
segunda-feira, 30 de julho – O programa da Igreja Católica vai conhecer a vivência dos escuteiros e também o que os leva ao XXII Acampamento Nacional. Conheça o dirigente Filipe Silva do agrupamento marítimo 1100 do Parque das Nações, em Lisboa, e a companheira Helena Bouças.
terça-feira, 31 de julho – A Joana Pereira e o Tiago Vaz do agrupamento 467 da Charneca da Caparica, na diocese de Setúbal, preparam mochilas e organizam os últimos dias antes da participação no seu primeiro acampamento nacional, este ano com o tema «Educar para a Vida».
quarta-feira, 1 de agosto – O programa Ecclesia propõe-lhe uma viagem no com o antigo chefe do Corpo Nacional de Escutas, Vítor Faria. Escuteiro há 52 anos, relembra o primeiro acampamento nacional em que participou, no ano de 1964 na Covilhã.
quinta-feira, 2 de agosto – O agrupamento 1349 de Santa Maria de Loures, com dois anos de existência, é apresentado pela lobita Inês Florêncio, de nove anos, e pela chefe Cristina Capitão que revela como descobriu os escuteiros através dos seus filhos.
sexta-feira, 3 de agosto – Inês Gonçalves é exemplo da tradição escutista na paróquia de Moscavide, no agrupamento 582. O dirigente António Soeiro, escuteiro desde 1979, conta o que esta proposta educativa fez na sua vida e o que leva a querer ajudar na educação dos mais novos.