domingo, dia 15 de julho – Neste programa Ecclesia olhamos para as férias dos mais velhos, em ano do envelhecimento ativo e solidariedade entre gerações. Na paróquia do Campo Grande, em Lisboa, conversámos com técnicos e idosos para perceber que tipo de férias são estas e como as promovem. A solidão é deixada para trás em dias de cortar a rotina, engrossar afetos e trilhar conversas longe das quatro paredes de todo o ano.
segunda-feira, 16 de julho – O programa Ecclesia apresenta-lhe algumas bandas e artistas que atuam na quinta edição do Festival Jota. Num percurso iniciado nas paróquias e grupos de jovens, o Mendigo de Deus descobriu o valor da música na sua vida. Hoje, com 36 anos, Rui Pinto vê a música cristã como inspiração de Deus e as letras que assina como momentos de oração que quer partilhar.
terça-feira, 17 de julho – Claudine Pinheiro é uma voz conhecida dentro do panorama musical de inspiração cristã. Acompanhada de viola, percursão e flauta transversal a artista volta ao Festival Jota para um concerto intimista onde se vai cantar e rezar.
quarta-feira, 18 de julho – Uma voz conhecida do público jovem, ou não tivesse ele uma sonoridade pop e rock, o padre Victor é também professor e pároco em Torre de Moncorvo, na diocese de Bragança – Miranda. São diferentes realidades que se cruzam na música que compõe e que quer levar aos jovens.
quinta-feira, 19 de julho – A Banda Missio que na última edição do Festival Jota recebeu o prémio revelação, sobe ao palco principal nesta edição, em Braga. Uma das vozes da banda, o padre Leonel Claro, promete um concerto alegre e desafiante, próprio para os jovens cristãos.
sexta-feira, 20 de julho – Um grupo de amigos na diocese de Setúbal encontram-se para juntos darem espaço ao seu sonho de tocar música cristã. São sete a compor a banda Luz Jovem que na quinta edição do Festival Jota vai apresentar o seu cd «Sai de ti».