domingo, 17 de junho – Em tempo de ordenações sacerdotais o programa Ecclesia volta a encontrar Fernando Escola, hoje ordenado sacerdote. Um ano depois de com ele termos percebido as inquietações dias antes da ordenação presbiteral, confirmamos a sua entrega à missão da Igreja. O presidente da Comissão Episcopal de Vocações e Ministérios, D. Virgílio Antunes perspetiva o vasto trabalho que abraçou há um ano.
segunda-feira, 18 de junho – Este ano ficou marcado por… os 25 anos da paróquia de Nossa Senhora da Areosa, na diocese do Porto. O padre José Diz, pároco há 17 anos, auxilia na tarefa de dar a conhecer esta comunidade ativa e jovem que aposta na disponibilidade de cada um.
terça-feira, 19 de junho – Este ano ficou marcado por… a Obra da Imaculada Conceição e Santo António, em Lisboa, celebrar 60 anos. O Frei José Silvestre fala desta obra social que acolhe crianças e jovens em risco e onde é embrulhado o pão de Santo António, cuja venda reverte para a obra.
quarta-feira, 20 de junho – Este ano ficou marcado por… o projeto que envolveu a comunidade de São Julião da Barra, a completar 20 anos. “Pedras Vivas” é o nome do livro que reúne histórias na primeira pessoa e fotografias desde o início da paróquia. O padre Nuno Westwood conta aqui como a participação neste projeto uniu mais a comunidade.
quinta-feira, 21 de junho – Este ano ficou marcado por… os 25 anos da paróquia de São Tomás de Aquino, na diocese de Lisboa. No centro de Lisboa esta comunidade jovem agarra a missão e põe os olhos no futuro através do lema “Paróquia, Igreja viva na caridade”. O pároco Nélio Pita fala do acompanhamento do ritmo da comunidade nesta celebração que todos envolveu.
sexta-feira, 22 de junho – Este ano ficou marcado por… o primeiro ano de sacerdócio de Fernando Escola. No Seminário de Nossa Senhora da Graça de Penafirme, na diocese de Lisboa, o jovem padre volta à casa onde iniciou o seu processo vocacional e hoje confirma a sua entrega à missão da Igreja.