domingo, 30 de outubro – O encontro de Assis que, 25 anos depois do primeiro convite de João Paulo II, voltou a juntar os líderes religiosos, conduz o programa Ecclesia desta manhã. O franciscano Isidro Lamelas analisa o passado e o futuro deste caminho e Isabel Bento, da Comunidade de Sant’Egídio, explica os desafios que em Portugal este movimento enfrenta.
segunda-feira, 31 de outubro – Neste serão o programa ecclesia traz-lhe a reflexão sobre o luto. José Eduardo Rebelo, professor e investigador da Universidade de Aveiro, fundou a APELO, uma associação do apoio à pessoa em luto e aqui dá o seu testemunho.
terça-feira, 1 de novembro – No dia dedicado a todos os santos os 9 minutos deste programa são dedicados à santidade… Mas o que é? Como se pode ser santo hoje? Quais as dificuldades? É o padre Vitor Gonçalves, do patriarcado de Lisboa, que tenta dar resposta a estas e outras questões.
quarta-feira, 2 de novembro – No dia em que a Igreja Católica lembra os fieis defuntos é com o padre José Cristino, capelão do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, que tentamos perceber a fase do luto.
quinta-feira, 3 de novembro – A realidade da perseguição aos cristãos no Iraque traz a Portugal o arcebispo de Kirkuk, no Iraque, D. Louis Sako. Esta iniciativa, da responsabilidade da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, é apenas um sinal de um contexto de falta de liberdade religiosa que, segundo a diretora Catarina Martins Bettencourt, os portugueses felizmente não conhecem.
sexta-feira, 4 de novembro – O Fórum Ecuménico Jovem é já um marco para as Igrejas Cristãs. João Luís Fontes é um dos delegados do departamento nacional da pastoral juvenil da Igreja Católica e desde a primeira hora integra esta dinâmica ecuménica. «De graça recebeste, dai de graça» é o tema para este ano, que encontra no voluntariado mais uma forma de união.