Domingo, 02 de novembro – No dia em que a Igreja católica assinala a memória dos fiéis defuntos a Ecclesia procura as respostas de acompanhamento no luto. Conversamos com José Rebelo, fundador da associação APELO, e com o padre José Vilaça, capelão da Unidade Hospitalar de Famalicão do Centro Hospitalar Médio Ave sobre o trabalho de assistência à fragilidade.
Segunda-feira, 03 de novembro – O historiador António Matias Coelho conta neste programa Ecclesia um pouco da História da origem dos cemitérios e as vantagens do tema da morte deixar de ser tabu.
Terça-feira, 04 de novembro – A morte é algo natural na vida mas de difícil aceitação. Neste programa Ecclesia o padre José Cristino, antigo capelão hospitalar, deixa a sua perspetiva sobre a morte, como forma de encontro e proximidade entre as famílias.
Quarta-feira, 05 de novembro – Visitar um cemitério pode ter várias perspetivas. O professor e historiador António Matias Coelho entende que estas visitas são uma forma de entender melhor a vida.
Quinta-feira, 06 de novembro – Com a ajuda da fé as atitudes perante a morte também diferem… O missionário de São João Batista, padre José Cristino, fala nesta noite sobre a hora da morte, o luto e a esperança cristã.
Sexta-feira, 07 de novembro – Neste programa Ecclesia conheça a APELO, associação de apoio à pessoa em luto, sedeada em Aveiro. O seu fundador, José Eduardo Rebelo, dá aqui a conhecer a instituição e a metodologia de apoio.