Domingo, 19 de janeiro – No dia em que se celebra o Migrante e o Refugiado a Ecclesia conversa com o diretor da Obra católica Portuguesa de Migrações, Frei Francisco Sales, e com André Costa Jorge, do Serviço Jesuíta aos Refugiados.
Segunda-feira, 20 de janeiro – Amizade, respeito e integração são estes os pilares que juntam a pastora Eva Michel da Igreja Presbiteriana e Metodista, o reverendo Fernando Santos, da Igreja Lusitana e João Luís Fontes, historiador na Igreja Católica apostólica romana numa caminhada ecuménica.
Terça-feira, 21 de janeiro – A Ecclesia junta Eva Michel, pastora metodista, o reverendo Fernando Santos da Igreja Lusitana e João Luís Fontes, da Igreja católica Apostólica Romana num diálogo sobre as experiências de oração ecuménicas.
Quarta-feira, 22 de janeiro – A Ecclesia junta as experiências ecuménicas vividas em família. João Luís Fontes da Igreja católica, também a pastora Eva Michel, da Igreja metodista, e o reverendo Fernando Santos sublinham a importância de cedo apontar para a diversidade e o quanto isso ajuda na caminhada conjunta de diferentes Igrejas.
Quinta-feira, 23 de janeiro – Os dois cd ecuménicos juntaram as Igrejas cristãs mas outros projetos acontecem no silêncio. A pastora Eva Michel da Igreja Presbiteriana e Metodista, o reverendo Fernando Santos, da Igreja Lusitana e João Luís Fontes, historiador na Igreja Católica Apostólica Romana, gostariam de ver concretizar novos projetos que sejam sinais maiores de sintonia.
Sexta-feira, 24 de janeiro – As Igrejas cristãs em Portugal preparam-se para amanhã assinar um documento histórico onde reconhecem mutuamente o batismo. Eva Michel, pastora Metodista, o reverendo Fernando Santos da Igreja Lusitana e João Luís Fontes, da Igreja Católica Apostólica Romana, sublinham o início de uma etapa que propõe um novo olhar sobre as diferenças.