Para ouvir esta semana…

domingo, 13 janeiro – No dia da 99ª jornada do Migrante e Refugiado o programa Ecclesia traz à Antena 1 as histórias de quem ponderou a decisão de emigrar. Para comentar a mensagem do Papa Bento XVI para este dia ouvimos a socióloga que introduziu em Portugal o ensino da sociologia das migrações, Maria Beatriz Rocha-Trindade.

segunda-feira, 14 janeiro – O programa Ecclesia segue esta semana os passos dos portugueses que estiveram em Roma, em mais uma etapa da Peregrinação da Confiança na Terra, organizada pela Comunidade de Taizé. Paris, Roterdão, Berlim, Lisboa e Porto e agora Roma, Rita Monteiro esteve em todos estes momentos e é a eles que regressa para encontrar a esperança para a incerteza que é a sua vida neste momento. Desempregada, esta professora de primeiro ciclo encontra na espiritualidade de Taizé a confiança necessária para saber que coisas boas lhe estão reservadas.

terça-feira, 15 janeiro – Foi em trabalho que Raul Bento primeiro conheceu a comunidade de Taizé e foi entre colegas que se deixou desafiar para ir a Berlim, à peregrinação da Confiança na Terra. O técnico de som de 35 anos, quis repetir a experiência e este ano encontrou em Roma o acolhimento familiar e as experiências de oração que agora partilha com a Ecclesia.

quarta-feira, 16 janeiro – Mafalda Almeida foi uma das portuguesas que entrou em 2013 junto de muitas nacionalidades na chamada Festa dos Povos, organizada pelas paróquias que acolhem os participantes da Peregrinação da Confiança na Terra. Mas esta é apenas uma pequena parte do encontro proposto pela comunidade de Taizé e a que a sargenta militar de 27 anos fez continência.

quinta-feira, 17 janeiro – Hugo Casanova cresceu com as músicas e com a espiritualidade de Taizé. Depois de Berlim, acedeu ao convite do irmão Alois para rumar ao berço do cristianismo, em Roma. Estes foram dias de peregrinação, oração e comunhão que obrigaram este jovem de 16 anos a sair da sua zona de conforto indo ao encontro do que é essencial na vida cristã.

sexta-feira, 18 janeiro – Joana Duarte elege o profundo sentido de oração que encontrou em Roma, no Encontro Europeu de Taizé. Esta mulher de 28 anos, voluntária a tempo inteiro na Loja Social de Oeiras, percebeu junto do seu marido, na Peregrinação da Confiança na Terra, que a paz é possível se todos olharmos na mesma direção. 

Partilhar:
Scroll to Top