Paquistão: Responsável do Vaticano elogia testemunho das comunidades católicas

Cidade do Vaticano, 04 nov 2013 (Ecclesia) – O prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, D. Fernando Filoni, ordenou o bispo de Faisalabad, no Paquistão, e pediu que todos ajudem D. Joseph Arshad, um “filho nativo”, na sua missão.

“Um bispo que tende à santidade pessoal realiza o seu serviço à Igreja com o exemplo e conquista respeito, admiração e merece ser obedecido. Não é alguém que comanda com força para ser obedecido”, assinalou D. Fernando Filoni em Faisalabad, a 332 quilómetros sul de Islamabad, a capital do Paquistão.

Na celebração que também assinalava a Solenidade de Todos os Santos, o prelado revelou estar “plenamente seguro” que no céu “são inúmeros os santos paquistaneses desconhecidos que gozam da bem-aventurança eterna com Deus”.

“Temos confiança de que o testemunho fiel e louvável da fé católica aqui é sal e luz nesta nobre terra e contribui para a vida de toda a Igreja”, disse o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos.

O celebrante explicou a D. Joseph Arshad que como bispo é chamado a ser um “homem de caridade” e a guiar os fiéis “num verdadeiro sentido de amor pastoral, consciente e motivado”, revela o portal news.va.

A eucaristia teve como concelebrantes D. Edgar Pena Parra, núncio apostólico, e D. Joseph Coutts, arcebispo de Karachi.

News.va/CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top