Conselho Pontifício «Cor Unum» entregou contributo à Cáritas local
Bento XVI enviou ajuda monetária para o Paquistão, procurando responder às dificuldades criadas pelas cheias que assolam o país há quase 3 semanas.
A revelação foi feita pelo cardeal Josef Cordes, presidente do Conselho Pontifício “Cor Unum”, que teve a missão de entregar a doação. A contribuição do Vaticano foi canalizada através da Cáritas Internacional.
As chuvas persistentes e as cheias que assolam o Paquistão já provocaram a morte de mais de duas mil pessoas e fizeram milhões de desalojados.
“Para mim, é importante sublinhar que neste momento é preciso mostrar, tanto às pessoas afectadas como às que oferecem dinheiro, que com o dinheiro se pode fazer algo pequeno, importante, mas que não basta: é preciso levar uma mensagem que vá além da vida terrena”, realça o cardeal Josef Cordes, em entrevista à Rádio Vaticano.
Por isso, aquele responsável apela à generosidade de todos os católicos, para que mostrem que “a caridade do homem nasce do amor de Deus”.
A primeira estimativa da Cáritas apontava para a necessidade de reunir cerca de 4,5 milhões de euros para ajudar o Paquistão. No entanto, a persistência da crise, que poderá durar meses, já levou a organização humanitária a lançar um apelo para reunir mais do dobro daquela verba.