Paquistão: Ministro pede ajuda internacional para proteger cristãos e outras minorias religiosas

Paul Bhatti reuniu em Bruxelas com o presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy

Lisboa, 12 abr 2012 (Ecclesia) – O ministro paquistanês da Unidade Nacional, Paul Bhatti, afirmou que as minorais religiosas no seu país “necessitam da proteção da comunidade internacional”, revela hoje a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre – Portugal.

O responsável, que se reuniu em Bruxelas com o presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, sublinhou que a ajuda é particularmente urgente na educação, dado que “o analfabetismo e a intolerância são as principais causas da deterioração da situação social no Paquistão e da crescente tensão entre diferentes grupos étnicos e religiosos”.

O católico Paul Bhatti é irmão do antigo ministro dos Direitos das Minorias, Shahbaz Bhatti, assassinado em março de 2011.

No Paquistão vivem 2,2 milhões de cristãos, dois por cento da população do país asiático, dos quais cerca de metade são católicos.

As minorias religiosas estão sujeitas à lei da blasfémia, legislação que segundo o site da organização católica Ajuda à Igreja que Sofre é fonte de acusações arbitrárias e intolerância.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR