Paquistão: Campanha internacional pede avaliação do recurso de cristão condenada por blasfémia

Lisboa, 09 jul 2014 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS)  promove uma “corrente de oração” por Asia Bibi, condenada à morte por alegada blasfémia no Paquistão, e criou o livro digital ‘You are not alone’.

“Todas as sessões de tribunal agendadas para a avaliação do recurso da sentença, interposto pela defesa desta cristã, têm sido sistematicamente adiadas, parecendo haver uma estratégia concertada de protelamento deste processo”, informa a AIS.

Segundo a Fundação, diversas organizações cristãs têm promovido “abaixo-assinados” com o objetivo de “pressionar as autoridades paquistanesas” para que este processo seja revisto: “O estado de saúde de Asia Bibi está cada vez mais abalado física e psicologicamente”, contextualizam.

A AIS em Portugal também tem tentado mobilizar e sensibilizar a população para a situação de Asia Bibi e para além de promover uma corrente de oração criou um livro digital, “You are not alone” (Não Estão Sozinhos), com “os nomes dos cerca de meio milhar de pessoas que já se associaram a esta iniciativa”, este livro foi entretanto enviado D. Sebastian Shaw, bispo auxiliar de Lahore, na província do Punjab.

No seu site, a fundação pontifícia AIS relembra Asia Bibi foi condenada à morte por blasfémia, “apenas por ter bebido um copo de água de um poço”, e está em prisão desde 2010.

AIS/CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top