Cidade do Vaticano, 14 abr 2015 (Ecclesia) – Um adolescente de 14 anos foi queimado por jovens muçulmanos no Paquistão tornando-se no “mais recente retrato da intolerância religiosa e perseguição aos cristãos”, informa a Agência do Vaticano, Fides.
“Os jovens que me agrediram eram perfeitos desconhecidos. Começaram a agredir-me depois que disse que sou cristão. Tentei fugir mas seguiram-me e atiraram gasolina”, disse Nauman Masih ao responsável da polícia local.
A Agência Fides adianta que o jovem de 14 anos “está hospitalizado em estado grave, com queimaduras em todo o corpo”, em Lahore, capital da província do Panjabe.
“Estamos diante de uma situação deplorável. Se um cristão inocente pode ser queimado por extremistas sem nenhum motivo, então a escalada de ódio contra os cristãos alcançou um nível muito perigoso”, alertou o diretor da ONG Claas (Centro para assistência legal e abrigo).
Nasir Saeed acrescentou que os cristãos temem pela própria vida mesmo com as “garantias do primeiro-ministro Nawaz Sharif”.
Por sua vez, o advogado cristão e defensor dos direitos humanos, Sardar Mushtaq Gill, condenou o “grave episódio de ódio religioso”.
“Enviamos imediatamente um relatório ao Primeiro-ministro de Punjab, Shahbaz Sharif”, acrescentou.
Fides/CB