Cidade do Vaticano, 13 jan 2016 (Ecclesia) – O Papa sublinhou hoje no Vaticano que a fé é um desafio permanente e que a grande recompensa dos cristãos é a esperança.
Seguir a Cristo “não é fácil, mas é maravilhoso” disse Francisco durante a missa desta manhã na Casa de Santa Marta, acrescentando que viver verdadeiramente a fé “implica riscos”.
Pode até haver vezes em que a fé faça as pessoas “ridículas” aos olhos dos outros mas o que interessa é a esperança que vem do “perdão” de Deus, sustentou.
De acordo com o serviço informativo da Santa Sé, a reflexão do Papa argentino foi inspirada no episódio bíblico do homem paralítico que pede ajuda e arrisca tudo para conseguir chegar perto de Cristo e ser curado.
Mesmo sujeito às críticas do povo, dos fariseus e dos seguidores de Jesus, como recordou Francisco, que pediu aos cristãos para não serem tão rápidos a julgarem os outros e o modo como se aproximam de Cristo e da fé.
“Muitas pessoas começam por seguir Jesus por interesse próprio ou porque procuram uma saída para os seus problemas. Mas mesmo se as intenções iniciais não sejam perfeitas, o importante é seguir Jesus”, concluiu.
JCP