Papa vai receber álbum sobre visita a Portugal

Iniciativa está a ser organizada pelo grupo «Eu acredito», que há cerca de um ano atrás congregou 11 mil jovens à volta de Bento XVI

Lisboa, 25 mai 2011 (Ecclesia) – Um grupo de jovens portugueses vai no mês de junho até Roma para entregar a Bento XVI um álbum de recordações sobre a visita do Papa a Portugal, em 2010.

De acordo com Pedro Rocha e Melo, um dos organizadores desta iniciativa, “trata-se de um pequeno resumo histórico, com fotografias e testemunhos, que começou a ser reunido em outubro e que conta já com 200 testemunhos editados”.

“Contêm sobretudo a partilha de quão importante foi esta visita para o nosso país, a forma como o Papa a todos surpreendeu e tocou, as mudanças de vida que incentivou, dando-nos uma nova esperança” revela o jovem, em declarações prestadas hoje à Agência ECCLESIA.

Este projeto reúne a mesma equipa que, há um ano atrás, levou cerca de 11 mil jovens a participarem nas celebrações do Papa no nosso país, através da iniciativa “Eu acredito”.

Dele fazem parte o Movimento de Schoenstatt, as Equipas Jovens de Nossa Senhora e o Centro Universitário Padre António Vieira, ligado à Companhia de Jesus.

Pedro Rocha e Melo destaca a forma “bonita” como os testemunhos e imagens agora partilhados no álbum “continuam a refletir uma Igreja jovem portuguesa unida, e que se identifica com Bento XVI”.

“Falando da minha geração, dos jovens com 20 e poucos anos, temos ainda muitas memórias de João Paulo II, com todo o seu carisma, e Bento XVI, que todos diziam ser mais formal, mais sério, conseguiu tocar toda a gente com a sua simplicidade e inteligência, na transmissão da mensagem de Jesus” destacou ainda.

Os jovens estão agora convidados a partilharem, até 31 de maio, os seus testemunhos e fotografias através do site http://www.eu-acredito.net/.

Desafiado a revelar a imagem que mais o marcou, naquele encontro com o Papa, Pedro Rocha e Melo recorda o dia 11 de maio, quando saiu do Marquês de Pombal para participar na celebração eucarística do Terreiro do Paço, em Lisboa.

“Ver a mancha azul que enchia praticamente toda a Avenida da República e a cara das pessoas, comprometidas e unidas numa só missão, numa só pessoa, em Cristo, ficou-me no coração” destacou.

Esta imagem é apenas uma das muitas que Bento XVI poderá passar a guardar consigo, já a partir de 22 de junho.

A comitiva portuguesa vai entregar o álbum de recordações durante a audiência de quarta-feira, que o Papa concede habitualmente a todos os fiéis que vão em peregrinação ao Vaticano.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top