Papa tem uma visão positiva dos Meios de Comunicação

Três anos depois da sua eleição como papa, a relação entre os meios de comunicação e Bento XVI evoluiu profundamente. Três anos depois da sua eleição como papa, a relação entre os meios de comunicação e Bento XVI evoluiu profundamente, como demonstrou a sua recente visita aos Estados Unidos. Afirmação do director da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi. Para ele, esta mudança deve-se em boa parte à visão positiva que Bento XVI tem dos meios de comunicação e do serviço que oferecem. A análise do Pe. Lombardi foi feita ontem durante o Encontro anual dos meios de comunicação do Canadá e Estados Unidos, que reúne cerca de 480 profissionais desses dois países em Toronto. O encontro, que teve início no dia 28, encerra-se hoje, 30 de Maio. O Pe. Lombardi, que é também director-geral da Rádio Vaticano e do Centro Televisivo Vaticano, revelou detalhes dessa atitude do papa, explicando que, como fazia João Paulo II após cada uma das suas viagens, o pontífice reúne-se com responsáveis dos meios de comunicação do Vaticano para avaliar o impacto que a sua mensagem teve. “Esta atitude impressiona-me profundamente” – confessou o Pe. Lombardi. “Ele está consciente de que os meios de comunicação são fundamentais e necessários para transmitir toda a mensagem.” Bento XVI prefere utilizar a linguagem da proposta e não da condenação, assegurou: “Não é por acaso que a primeira encíclica do papa seja sobre o amor e a segunda, sobre a esperança. Também não é por acaso que o seu primeiro livro seja sobre Jesus, que nos mostra o rosto de Deus”.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top