Bento XVI pede aos jovens que procura diálogo com Deus
Papa lembrou hoje a celebração, no próximo Domingo, do Dia de Oração pelas Vocações na Igreja Católica e manifestou reconhecimento aos sacerdotes de todo o mundo.
Partindo do exemplo de Malta, Bento XVI destacou os “muitos jovens” que “com um vivo sentido de Deus e da Igreja, abraçam o chamamento de Jesus para serem presbíteros, aceitando partir para terras distantes”.
Bento XVI desejou aos jovens que encontrem no diálogo com Deus a resposta pessoal ao seu “projecto de amor”, convidou os enfermos a oferecer o seu sofrimento pelas “santas vocações” e pediu aos recém-casados para encontrarem na oração diária “a força para construir uma autêntica família cristã”.
Na sua alocução, o Papa dirigiu-se igualmente aos párocos e outros padres da arquidiocese de Roma, que acompanhados pelos bispos locais regressavam de uma peregrinação a Ars, povoação francesa conhecida por causa da acção realizada no século XIX pelo patrono dos sacerdotes, São João Maria Vianney.
“Aproveito esta oportunidade para exprimir a minha estima e o meu vivo reconhecimento a vós e aos sacerdotes que em todo o mundo se dedicam com zelo apostólico ao serviço do povo de Deus, testemunhando a caridade de Cristo”, afirmou o Papa.