Papa recupera favoravelmente de fractura

Exames mostram que a evolução correspondeu às previsões feitas após a operação do passado dia 17 de Julho Bento XVI foi submetido este Sábado a um exame médico para controlar o estado do seu punho direito, oito dias após uma fractura que o levou a ser operado, e está a evoluir favoravelmente, anunciou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

"A visita de controlo durou cerca de meia hora e deu excelentes resultados. O teste clínico mostrou que a evolução é boa e corresponde às previsões", destacou o Pe. Lombardi, em comunicado.

O exame radiológico foi feito na residência de férias do Papa em Les Combes, no norte da Itália, pelo médico particular de Bento XVI, Patrizio Polisca, outro médico do Vaticano, o cirurgião que operou o Papa e Vincenzo Sessa, responsável pelo departamento de ortopedia do hospital romano da Ordem Hospitaleira e colaborador habitual dos Serviços de Saúde do Vaticano, que acompanhará Bento XVI quando este se deslocar para Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, a 29 de Julho. A imobilização do punho deverá prolongar-se por mais um mês.

Para o efeito foi levado para a residência papal, desde o hospital de Aosta, um aparelho radiológico portátil que permitiu realizar um exame de controlo.

Neste Domingo, em Les Combes, são esperadas mais de 5 mil pessoas para juntamente com o Papa recitarem a oração mariana do Angelus.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top